Decisão correta
Yeda Crusius comemora desapropriação do terreno da Boate Kiss
Na última quarta-feira (16), a deputada Yeda Crusius (RS) recebeu a visita dos vereadores da cidade de Santa Maria (RS) Alexandre Vargas (PRB) e Marion Mortari (PSD). O encontro aconteceu no gabinete da parlamentar, em Brasília.
Yeda Crusius cumprimentou os vereadores pela aprovação unânime da desapropriação do terreno da Boate Kiss, discoteca do município que ficou conhecida internacionalmente em razão de um incêndio, o qual matou 242 pessoas.
O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi causado por um sinalizador disparado no palco por um integrante da banda que se apresentava na boate. O local da tragédia deverá ser transformado em um memorial.
O prefeito da cidade, Jorge Pozzobom, negociou com a Econ Empreendimentos, empresa que é proprietária do imóvel, e conseguiu a desapropriação. Representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) estiveram em Santa Maria para apresentar uma proposta de concurso público para a elaboração do projeto arquitetônico do memorial. O custo do concurso será de R$ 250 mil. Esta verba será arrecadada por meio de financiamento coletivo. A ideia é de que o prédio seja demolido e o terreno seja limpo até janeiro de 2018, quando a tragédia completa cinco anos.
“Os próprios familiares estão estruturando uma campanha para arrecadação com a finalidade de construir o memorial, já que não haverá nenhum tostão de verba pública destinada a este projeto. Irei fazer campanha junto com essas pessoas em prol da realização deste monumento”, afirmou a deputada federal.
(Da assessoria da deputada)
Deixe uma resposta