Mercado aeroviário
A pedido de Vanderlei Macris, Comissão de Viação e Transportes debaterá devolução de Viracopos
A pedido do deputado Vanderlei Macris (SP), a Comissão de Viação e Transportes promoverá audiência pública para debater a informação de que o Consórcio Aeroportos Brasil, administrador do Aeroporto de Viracopos, devolverá a concessão para o governo federal. O requerimento foi
aprovado nesta quarta-feira (9).
Em 2012, o aeroporto de Viracopos foi leiloado, com ágio de 160%, por R$ 3,8 bilhões, na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Esse seria o primeiro caso de devolução de um terminal privatizado.
Segundo o deputado, há inúmeras dúvidas sobre a devolução dessa concessão, recentemente divulgada. Para ele, é fundamental conhecer a situação atual do Consórcio Aeroportos Brasil e, com esclarecimentos das autoridades envolvidas, buscar uma solução para o fato.
Foram convidados para falar sobre o tema: o ministro dos Transportes, Maurício Quintella; representante do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República; a Infraero; a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette; o diretor do Consórcio Aeroportos Brasil; os representantes das empresas de passageiros e cargas de Viracopos; e o economista da Unicamp, Pedro Paulo Zahluth Bastos.
(Sabrina Freire/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta