Não ao assédio


Shéridan pede apuração sobre parlamentar que a ofendeu durante votação em plenário

sheridanA deputada Shéridan (RR) protocolou ofício na Mesa Diretora da Câmara nesta terça-feira (8) no qual pede auxílio ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que tome providências no sentido de identificar o parlamentar que usou termo pejorativo, ao microfone, para se referir à tucana durante sessão na semana passada. A tucana pretende entrar com processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar contra o autor da agressão.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Shéridan alertou para a gravidade da atitude e encorajou outras mulheres vítimas de assédio a denunciarem.

“Estamos no Congresso Nacional, lugar que deveria ser celeiro das leis que protegem os brasileiros, mas aqui também houve o assédio. Ele existe em todo lugar e nós não podemos nos calar. O machismo é a forma mais sistêmica e direta de tentar tolher os direitos da mulher e tentar desqualificar a nossa imagem. Temos que enfrentar isso e fazer valer os nossos direitos”.

ENTENDA

Durante a votação do pedido de investigação do presidente Michel Temer na quarta-feira (2), um deputado não identificado gritou “gostosa”, ao ouvir o nome da deputada sendo chamado para votar no plenário. Para ela, o gesto foi ofensivo e não deve ser tolerado.

(Djan Moreno)

Compartilhe:
9 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *