Condenação


Rocha critica “moral seletiva” de quem não admite provas contra Lula e outros petistas condenados

O deputado Rocha (AC) fez uma crítica à “moral seletiva” de integrantes da oposição. Da tribuna nesta quinta-feira (3), o tucano afirmou que nomes como Delúbio Soares, João Vaccari, José Dirceu e José Genoino ainda são vistos como “santos” por algumas pessoas, as mesmas que dizem não haver provas contra o ex-presidente Lula.

O tucano foi autor da denúncia que levou à condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá. A sentença do juiz Sérgio Moro estabeleceu nove anos e meio por corrupção e lavagem de dinheiro. Nesta semana, o Ministério Público Federal apresentou recurso para que a segunda instância aumente a pena. “No caso do sítio de Atibaia, que também é uma denúncia minha, espero que a condenação seja maior ainda para servir de exemplo”, afirmou.

Rocha destacou o voto favorável à investigação do presidente Michel Temer nessa quarta-feira. Por 263 votos a 227, o plenário da Câmara arquivou o pedido de abertura de processo. “O Congresso brasileiro, infelizmente, perdeu a oportunidade de ficar do lado do povo e mostrar que não comunga com a corrupção”, disse.

PROMESSA ESQUECIDA
O tucano relatou ainda um grave problema envolvendo a Zona de Processamento de Exportação do Acre, um sonho alimentado pelos petistas. Segundo ele, desde 2011 representantes do partido têm mentido para a população ao dizer que a implantação da ZPE no estado geraria empregos e desenvolvimento local.

“Na verdade, o que estamos vendo é a repetição de uma mentira. A verdade é que a ZPE do Estado do Acre, segundo a entidade que representa as Zonas de Processamento de Exportação, está para ser desalfandegada, porque o estado sequer paga o sistema que a Receita Federal exige para que a ZPE possa existir”, alertou. A denúncia é do presidente da Associação Brasileira de ZPEs, Helson Braga, recebido por Rocha nesta semana.

Além do descaso e das promessas vazias, a ZPE do Acre sofreu um vendaval que destruiu parte da estrutura física. Os últimos ex-governadores e o atual governador, todos do PT, prometeram melhorias para a região, mas não cumpriram.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *