Luto
Jornalismo brasileiro perdeu um de seus expoentes, diz líder ao lamentar morte de Moreno
O jornalismo brasileiro perdeu hoje de um de seus expoentes, lamentou nesta quarta-feira o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), ao lamentar a morte de Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal “O Globo” e um dos mais respeitados repórteres políticos do Brasil.
“A morte prematura de Jorge Bastos Moreno deixa uma lacuna na cobertura política brasileira. Profissional dedicado à verdade, cuidadoso no trato da informação e leal com suas fontes e personagens, Jorge Bastos Moreno foi um jornalista que dignificou a profissão e ficará para sempre como inspiração às novas gerações”, diz Tripoli em nota.
Aos familiares e amigos, o parlamentar manifesta sentimentos de toda a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. Moreno morreu à 1h, de edema agudo de pulmão decorrente de complicações cardiovasculares. O corpo do jornalista será velado no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, a partir das 12h30.
Jorge Bastos Moreno começou como estagiário do Jornal de Brasília, de onde saiu para o “O Globo”, onde trabalhou por mais de de 30 anos, com passagens pelo Jornal do Brasil e “Veja”. Ganhou prêmios importantes como o Prêmio Esso e o Prêmio Icatu.
O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), também lamentou a morte do jornalista. “Jorge Bastos Moreno escreveu seu nome, definitivamente, entre os maiores do jornalismo brasileiro. Um profissional que primava pela responsabilidade e independência. Dono de um estilo incomparável, em que ironia e elegância sempre estiveram a serviço da boa informação, fez disso a marca do seu trabalho, e daí advinha sua credibilidade. Como amigo, me uno aos familiares em tristeza e saudade”, afirmou
Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota da Liderança do PSDB na Câmara
O jornalismo brasileiro perdeu hoje de um de seus expoentes. A morte prematura de Jorge Bastos Moreno deixa uma lacuna na cobertura política brasileira. Profissional dedicado à verdade, cuidadoso no trato da informação e leal com suas fontes e personagens, Jorge Bastos Moreno foi um jornalista que dignificou a profissão e ficará para sempre como inspiração às novas gerações. Aos familiares e amigos, os sentimentos de toda a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados.
Ricardo Tripoli
(Da redação/foto: reprodução da TV)
Deixe uma resposta