Articulação
Frente Parlamentar Têxtil e da Confecção realiza 1º debate do setor em 2017 no Congresso Nacional
A Frente Parlamentar Mista José Alencar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e da Confecção realiza na próxima terça-feira, dia 13, o primeiro encontro do setor em 2017 no Congresso Nacional. O evento acontecerá às 17h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O deputado Vanderlei Macris (SP), líder da Frente na Câmara, explica que o encontro tem o objetivo de apresentar o panorama do setor e discutir as prioridades de ação.
“Vamos reunir os membros da Frente e a indústria têxtil e de confecção para desenvolver, juntos, nosso norte de trabalho. Temos conversado com as empresas e a Abit [Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção], mas o encontro do dia 13 reunirá um número maior de representantes do setor”, adiantou.
O grupo legislativo é composto por 253 deputados e 15 senadores. O Setor Têxtil e da Confecção do Brasil tem mais de 33 mil empresas e emprega diretamente 1,5 milhão de trabalhadores, a maioria mulheres, muitas das quais chefes de família.
Macris tem defendido na Comissão Mista que trata da desoneração da folha de pagamentos – Medida Provisória 774/2017 – a proposta de desoneração para as confecções. Na audiência da última terça-feira (6), o parlamentar lembrou a importância da indústria da moda para a economia brasileira e a necessidade da adoção de um regime tributário competitivo para a confecção e a manutenção do emprego.
(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta