Crise migratória


A pedido de Shéridan, audiência abordará exploração sexual de imigrantes da Venezuela

31086472101_e67bd03c7c_kA Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou nesta quarta-feira (7) pedido da deputada Shéridan (RR) para realizar audiência pública com o tema “Crise imigratória e a exploração sexual de imigrantes no estado de Roraima”. Recentemente, diversos veículos de comunicação denunciaram casos de exploração sexual de imigrantes vindos da Venezuela, país que faz fronteira com o estado.

Segundo a tucana, o estado de Roraima está sentido os efeitos do elevado fluxo migratório de cidadãos venezuelanos que fogem para o Brasil em busca de uma vida melhor. “Esse fluxo já caracteriza uma crise imigratória e tem impactado não apenas as vidas dos roraimenses, mas também dos imigrantes que não têm encontrado o devido amparo em nosso país”, justifica.

Shéridan afirma que um dos efeitos visíveis dessa crise é a exploração sexual de imigrantes venezuelanas, tanto maiores quanto menores de idade. Pessoas estão lucrando com a prática e submetendo mulheres e crianças a situações degradantes.

“A defesa dos direitos das mulheres não respeita fronteiras e exige de nós uma ação para coibir tal exploração em solo brasileiro”, finaliza.

(Sabrina Freire/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 junho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *