Pagamento por meio eletrônico


A pedido de Papa, Viação e Transporte debate no dia 30 concessão de descontos em tarifas de transporte público

A pedido do deputado João Paulo Papa (SP), a Comissão de Viação e Transporte, realiza na próxima terça-feira (30) audiência pública para debater projeto de lei que estabelece concessão de descontos nas tarifas do transporte público coletivo no país. Especialistas de diversas áreas (relação abaixo) debaterão se essa é a melhor forma de se diminuir o tempo das viagens e a circulação de dinheiro nos sistemas de transporte público.

O parlamentar convocou a audiência por ser o relator, no colegiado, do projeto de lei 1.040/2015, que trata do assunto. “A ideia central da proposta é incentivar a adoção do pagamento eletrônico nos meios de transporte coletivo para aumentar a eficiência dos sistemas, evitar filas e reduzir assaltos em bilheterias e estações. Para isso, o autor propõe como diretriz a concessão de descontos para as pessoas que pagarem de forma eletrônica”, explicou Papa.

De acordo com o deputado, a reunião tem como objetivo central aprofundar a analise sobre todos os pontos do projeto. O tema, inclusive, já suscita debates em diversas cidades do País, que buscam adotar iniciativas de teor semelhante. “Decidi convocar a audiência pois, um tema desta magnitude, deve ser debatido com profundidade e de forma técnica. Tenho certeza que serão dadas colaborações fundamentais para o relatório que farei”.

 Foram convidados:

– Otávio Vieira da Cunha Filho – Presidente Executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU);

– Joubert Fortes Flores Filho – Presidente do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos);

– Jorge Luiz Macedo Bastos – Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT);

– Ailton Brasiliense Pires – Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP);

– Sérgio Avelleda – Secretário de Mobilidade e Transportes do Município de São Paulo – cidade que discute a implementação da bilhetagem eletrônica como forma exclusiva de pagamento das tarifas de transporte público.

E-DEMOCRACIA

Para ampliar o debate sobre o tema, João Paulo Papa também determinou que a audiência conte com a ferramenta E-Democracia, uma novidade criada pela Câmara dos Deputados que visa ampliar a participação social no processo legislativo e aproximar cidadãos e seus representantes por meio da interação digital. Por meio dela, será possível encaminhar questionamentos em tempo real para os participantes do encontro, além de sugestões para o projeto. Para acessar a sala desta audiência, basta clicar no link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/208.

SERVIÇO:
Audiência Púbica – Concessão de descontos nas tarifas do transporte público coletivo
Terça-feira, 30 de maio
10 horas
Plenário 11 da Câmara dos Deputados

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 maio, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *