Repúdio veemente
Tucanos do Paraná condenam ataque contra a sede do partido
O ataque de vândalos contra a sede do diretório estadual do PSDB no Paraná, em Curitiba, foi repudiado por importantes lideranças tucanas no estado. No episódio, que aconteceu na madrugada de quinta-feira (25), quatro criminosos vestidos de preto foram vistos arremessando coquetéis molotovs, com intenção de atear fogo na sede do partido. A depredação foi testemunhada por um segurança do prédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que fica em frente ao diretório tucano.
Em nota, o presidente do PSDB-PR, o deputado estadual Ademar Traiano, lamentou o ataque contra a sede tucana no Paraná. “O Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB) no Paraná repudia de forma veemente o ataque ocorrido na madrugada a sua sede em Curitiba”, diz o texto. “O PSDB-PR lamenta os fatos que atentam contra a democracia, principalmente num momento em que se requer muito equilíbrio e ponderação no nosso país”, concluiu a nota.
O tucano Valdir Rossoni, secretário-chefe da Casa Civil do governo do Paraná e deputado federal licenciado, pediu ações das autoridades para conter os ataques. Rossoni ainda lembrou dos episódios de depredação registrados em Brasília na quarta-feira (24) e alertou que a lei deve ser cumprida por todos.“Há de se tomar uma atitude, porque esses baderneiros estão querendo intimidar a população brasileira. Primeiro em Brasília, agora nos partidos. Tem que tomar atitudes duras, a lei tem que ser cumprida por todos. Eles [vândalos] estão querendo ganhar no grito, apavorando a população”, condenou.
O deputado Nelson Padovani (PR) fez coro às declarações de Rossoni. O parlamentar também citou os atos de vandalismo na capital federal para criticar quem se manifesta por meio de violência e depredação. “Confesso que passei um dos dias mais tristes de Brasília ontem. Eu diria que quando você faz alguma coisa com o outro, é uma coisa, mas quando você faz com o patrimônio público, que é de todos, é revoltante. Esses desocupados não trazem somente a mim essa tristeza, mas a toda sociedade brasileira”, afirmou o deputado. “Com essa notícia do nosso partido aqui no Paraná, quero ser solidário ao nosso presidente Traiano. Quero dizer que foi um choque receber essa notícia e fico consternado por ver isso. Fiquei indignado”, revelou Padovani.
(Da Agência PSDB)
Deixe uma resposta