Educação


Comissão de Educação aprova projeto de Elizeu Dionizio que cria o campus do Instituto Federal no interior do MS

foto 1-1A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (11) o parecer ao Projeto de Lei 3605/2015, de autoria do deputado Elizeu Dionizio (MS), que cria o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) no município de Cassilândia. O parlamentar sul-mato-grossense apresentou o projeto em novembro de 2015 por causa do crescimento acentuado na cidade, nos últimos anos, das atividades econômicas nas áreas agropecuária, industrial e de serviços.

Segundo o parlamentar, o projeto vai permitir que empresários do município tenham condições de ter “profissionais devidamente qualificados”, uma vez que o IFMS “é uma instituição que faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, em diferentes modalidades de ensino”.

No município existe, entre outros empreendimentos, o da Cautex Florestal, um projeto que reúne investidores, instituições, empresas privadas e clientes com o objetivo de estabelecer no estado o Complexo da Borracha, com investimentos previstos de R$ 2 bilhões até o ano de 2023, sendo que mais de R$ 300 milhões já foram aplicados.

Com a aprovação pela Comissão de Educação da Câmara, o projeto segue agora para apreciação na Comissão de Finanças e Tributação e depois para a Comissão e Constituição, Justiça e Cidadania. Por ter caráter terminativo, o texto não precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
12 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *