Experiência no setor


Nilson Pinto assume 1ª vice-presidência da Comissão de Educação

O deputado Nilson Pinto (PA) foi eleito 1º vice-presidente Da Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo tucano Caio Narcio (MG). Após a eleição, requerimentos foram debatidos e aprovados, inclusive de autoria de parlamentares do PSDB.Luis Macedo Câmara dos Deputados

O novo 1º vice-presidente da CE sempre foi voltado para a área da educação. O tucano estudou em escolas públicas, é professor, ex-reitor e ex-secretário de Educação do Pará e sempre buscou ampliar o acesso à educação. Os deputados Celson Jacob (PMDB/RJ) e Ságuas Moraes (PT/MT) foram eleitos como 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente.

Dois requerimentos de tucanos foram aprovados. Um deles, de autoria do deputado Caio Narcio, convida o ministro da Educação, Mendonça Filho, para participar de audiência pública e discutir, em conjunto com os parlamentares, assuntos relevantes para a comissão.

Segundo o deputado, é importante que o ministro apresente as diretrizes e programas prioritários da pasta. Assim, os parlamentares poderão se posicionar quanto aos diversos assuntos ligados à educação do país e desenvolver um trabalho positivo durante o ano.

O colegiado aprovou ainda requerimento do deputado Giuseppe Vecci (GO) para realização de audiência pública sobre a recente reforma do ensino médio e os impactos na educação profissional de nível técnico.

Para o tucano, o novo ensino gera maiores oportunidades de ingresso do jovem no mercado de trabalho. Devido a isso, os devidos impactos devem ser avaliados. “Há, sem dúvida, bastante espaço para a reconstrução do ensino médio nos próximos anos e seguramente o Ministério da Educação deverá exercer papel relevante para orientá-la e induzir que essa oferta ocorra com qualidade”, justifica.

A próxima reunião deliberativa está marcada para a próxima quarta-feira (12), às 10h.

(Sabrina Freire/ Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
5 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *