Trabalho produtivo


Pedro Vilela é eleito 1º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara elegeu nesta quarta-feira (5) o deputado Pedro Vilela (AL) como 1º vice-presidente. O tucano presidiu o colegiado em 2016 e, por unanimidade, foi escolhido para o cargo, no qual terá papel fundamental na condução dos trabalhos do grupo. A deputada Bruna Furlan (SP) é a atual presidente do colegiado.

Vilela agradeceu a confiança dos parlamentares e afirmou acreditar que 2017 será um ano de muito êxito para a CREDN. “Estarei numa posição onde terei o papel de auxiliar a presidente e cumprir tarefas que por ela forem demandadas para que a comissão tenho um trabalho o mais produtivo possível. Vamos trabalhar em conjunto para que 2017 seja um ano bastante exitoso”, afirmou o tucano.

O deputado se colocou à disposição dos membros do colegiado para, ao lado de Bruna, dialogar sobre as principais pautas da diplomacia e da Defesa.

A presidente da comissão elogiou o colega e destacou o excelente trabalho de Vilela no colegiado durante o ano anterior. Para ela, a experiência do tucano será fundamental na vice-presidência.

O deputado Vanderlei Macris (SP) também comemorou a eleição de Vilela e ressaltou que a comissão possui um “time de primeira” em seu comando. Além do deputado do PSDB, foram eleitos os deputados Luiz Lauro Filho (PSB-SP) e Nelson Pellegrino (PT-BA) como segundo e terceiro vice-presidentes, respectivamente.

Após a eleição dos vice-presidentes, a comissão realizou reunião deliberativa e aprovou acordos internacionais e pareceres favoráveis a dois projetos de lei, entre eles o que permite que a propriedade intelectual sirva de garantia de acesso aos benefícios de financiamentos previstos em lei, relatado por Vilela.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *