Novos deputados


Bancada do PSDB na Câmara inicia ano legislativo com três novos parlamentares

PicMonkey CollageA bancada do PSDB na Câmara dá início aos trabalhos legislativos de 2017 com três novos deputados: Adérmis Marini (SP), Yeda Crusius (RS) e Izaque Silva (SP). Os tucanos assumiram o mandato após a saída de parlamentares que assumiram cargos municipais em todo o país. Com a mudança, o PSDB passa a ter 47 deputados federais em exercício.

PERFIS

O primeiro a tomar posse foi Adérmis Marini, de Franca (SP). Em 2012, ele se elegeu vereador pela primeira vez. Nas últimas eleições, o tucano foi o vereador reeleito mais votado da cidade. Marini foi candidato a deputado federal em 2014 e assume o cargo após a saída de Duarte Nogueira, novo prefeito de Ribeirão Preto (SP).

Formado em economia e pós-graduado em administração, o deputado atuou como líder estudantil, presidindo o Movimento Estudantil Francano. Foi líder do PSDB na Câmara Municipal de Franca. Foi presidente e fundador da ONG “Construtores Sociais”, coordenou o Conselho da ONGs de Franca, foi diretor do Lar de Idosos Euripedes Barsanulfo, foi diretor e fundador da ONG Adosangue, atuou como conselheiro e presidente no Conselho da Ordem DeMolay, membro da Loja Maçônica Vigilância e Segredo.

Por sua vez, Yeda Crusius entra no quarto mandato como deputada federal. A tucana atuou na Câmara entre 1995 e 2007. Ela foi governadora do Rio Grande do Sul entre 2007 e 2010. Na Câmara, já ocupou a presidência da Comissão de Finanças e Tributação e participou de inúmeras comissões especiais e externas.

Yeda é economista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado pela Vanderbilt University (EUA). A tucana foi ministra do Planejamento do ex-presidente Itamar Franco em 1993.

Izaque Silva assume o primeiro mandato como deputado federal. O parlamentar está no sétimo mandato como vereador em Presidente Prudente (SP), tendo sido eleito pela primeira vez em 1992. Foi o candidato a vereador mais votado na cidade nas eleições municipais de 2016. Nas eleições de 2014, Silva obteve 33.724 votos para deputado federal e ficou como suplente da coligação formada pelo PSDB, pelo DEM e pelo PPS.

O tucano é técnico em gestão e há mais de 40 anos mora em Presidente Prudente, onde sempre se dedicou a entidades sociais, esportivas e culturais. Na Câmara Municipal, já atuou como presidente, 1º secretário, 2º secretário, e membro de todas as comissões permanentes.

Os novos parlamentares assumiram após a saída de tucanos eleitos em municípios. São eles: Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (SP), Nelson Marchezan Júnior, prefeito de Porto Alegre (RS), Bruno Covas, vice-prefeito de São Paulo (SP), e Max Filho, prefeito de Vila Velha (ES).

(Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
6 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *