Escoamento da produção
Betinho ressalta destinação de R$ 800 milhões para Transnordestina após reunião na Sudene
O deputado Betinho Gomes (PE) participou de reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para discutir a situação das obras da Transnordestina, ferrovia que irá integrar a região e consolidar o Porto de Suape como polo logístico. Segundo o tucano, a bancada do Nordeste tem feito grande mobilização para garantir que novos recursos sejam liberados ao empreendimento.
Na reunião, a Sudene garantiu o repasse de R$ 800 milhões em 2017 por parte de fundo administrado pela autarquia. “Isso é importante para garantir que a obra continue. A Transnordestina vai desenvolver toda a região e gerar muitas oportunidades de emprego”, disse o deputado.
Betinho explica que a obra ganhou ritmo, mas depois os recursos não foram suficientes para manter a velocidade dos trabalhos. O empreendimento foi lançado em 2006 e, atualmente, a previsão de entrega é em 2020. “O objetivo é escoar a produção econômica de vários estados, como Pernambuco e Piauí, que vão ser beneficiados. Estamos acompanhamos de perto”, completou.
Com 1.753 km de extensão em linha principal, a ferrovia de classe mundial passa por 81 municípios, partindo de Eliseu Martins, no Piauí, em direção aos portos do Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco. O projeto realiza o antigo sonho de integração nacional, além de incentivar a produção local e promover novos negócios.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta