Novo tempo
Marchezan toma posse em Porto Alegre e defende que prefeitura execute o que for de interesse público
Primeiro tucano eleito para o cargo de prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. tomou posse na tarde deste domingo (1) para administrar a capital gaúcha pelos próximos quatro anos. Na solenidade, realizada na Câmara dos Vereadores, Marchezan destacou que o interesse do povo porto-alegrense será prioridade durante a sua administração.
“O grande desafio é executar aquilo que está acima do interesse partidário, sindical. O desafio é executar o que for do interesse público”, afirmou o tucano. “Governaremos com o olhar no futuro, no cidadão, nas mudanças que tanto sonhamos. Vem aí um novo tempo construído por todos nós”, anunciou.
Marchezan ainda falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal. De acordo com informações de matéria do jornal O Estado de S. Paulo, o prefeito reafirmou que irá cortar cargos comissionados para economizar os recursos públicos.
“Vamos deixar somente os cargos em comissão que sejam necessários para a máquina funcionar. No nosso entendimento isso deve representar um corte grande”, disse. Em dezembro, Marchezan já havia declarado que cortará o número de secretarias de 29 para o total de 15.
(PSDB)
Deixe uma resposta