Cenário político


Apoio ao governo Temer é apoio ao país, diz Aécio em entrevista à Folha

ghg_2542-aecio-neves-300x200Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta terça-feira (27), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou as expectativas para o cenário político brasileiro dos próximos anos e reiterou que o apoio dos tucanos ao governo Michel Temer é uma decisão a favor do Brasil. Aécio afirmou que um distanciamento do PSDB do governo neste instante “custará imensamente caro” ao país.

O senador ressaltou que a posição do PSDB é de responsabilidade com o Brasil e que, portanto, deixar de apoiar a gestão Temer agora, pelas dificuldades eventuais que o presidente enfrenta e em razão de preocupações com o que ocorrerá em 2018, será um “equívoco extremamente grave”. “Nós apoiamos uma agenda de reformas que ajudamos a conceber e que está em curso no Congresso”, disse.

O tucano destacou as melhorias obtidas pelo governo Temer e afirmou que conduzirá o partido para viabilizar a agenda de reformas para chegar em 2018 com o país melhor.

“É preciso que se registre coisas muito importantes e inimagináveis poucos meses atrás: PEC do teto, reforma da Previdência que começa a tramitar, projeto do pré-sal para Petrobras voltar a gerar emprego, a proposta de reforma do ensino médio, a nova Lei das Estatais, a reforma trabalhista que está sendo negociada, a nova postura na política externa comandada por José Serra”, completou.

Ainda segundo Aécio, no que depender dele, o PSDB estará até o final desse governo contribuindo com propostas. “Eu me sentirei muito mais à vontade de defender essa posição do que chegar lá em 2018 e ver que o governo eventualmente naufragou por falta de coragem do PSDB de enfrentar as dificuldades ao lado do presidente Temer. Quando nós apoiamos o impeachment, nós sabíamos que o PSDB não assumiria. Qual seria a nossa alternativa? O PSDB deve estar lado de Michel Temer”, destacou.

(Fonte: PSDB)

Compartilhe:
27 dezembro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *