Direto do plenário – 11/01/11
Em virtude do recesso parlamentar, estamos publicando excepcionalmente trechos de declarações de governadores do PSDB empossados em 1º de janeiro deste ano. Veja abaixo o que disse Teotonio Vilela Filho, reeleito em Alagoas.
Com a delegação democraticamente concedida pelas urnas, pelo voto direto e livre da maioria dos alagoanos, fomos designados para continuar o trabalho iniciado há quatro anos. De primeiro de janeiro de 2007 até hoje, travamos as batalhas que nos propusemos travar e as que foram surgindo em decorrências de contextos e situações. Toda uma equipe de governo deu o máximo de si tendo como centro das atenções o compromisso de lutar contra a miséria, contra a fome e contra a sede da parcela excluída da população alagoana.”
Como há quatro anos, reafirmo aqui os compromissos éticos básicos, inegociáveis. Não desequilibraremos as contas públicas. Não discriminaremos ninguém. Respeitaremos o posicionamento político e ideológico de todos. Nosso governo é voltado para os três milhões de alagoanos, sem querer saber em quem cada um votou ou votará. Insistiremos com redobrada força nas áreas da educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, assistência social – pois reconhecemos que muito mais temos que avançar nesses segmentos essenciais.”
Temos que honrar cada voto recebido. A tarefa de reinserir Alagoas no Nordeste e no Brasil não é simples nem fácil. Nosso estado padece de, pelo menos, três décadas de defasagem em relação à nossa própria Região, e sabemos que o Nordeste é uma das mais sofridas regiões brasileiras. Nossa tarefa é enorme, maior que os mandatos. É tarefa para mais de uma geração. E nem podemos perder tempo nem podemos nos dispersar nesse caminho.”
Leia AQUI a íntegra do pronunciamento.
Deixe uma resposta