Requilíbrio das contas públicas
Vecci considera a aprovação da PEC do teto fundamental para a reestruturação do país
A aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016 no Senado na terça-feira, 13, foi comemorada pelo deputado Giuseppe Vecci (GO). A medida que estabelece novo regime fiscal e fixa limite para os gastos públicos será promulgada na quinta-feira, 15, em sessão no Congresso Nacional.
Vecci considera que a PEC é um dispositivo fundamental para a reestruturação da economia brasileira. Para ele, a aprovação no Senado aconteceu em um momento crucial. “A PEC pode proporcionar a retomada da confiança do setor econômico no Brasil e trazer os resultados positivos que todos esperamos”, avalia o deputado.
O parlamentar tucano reforça a necessidade de se ter coragem para votar essa e outras medidas que influenciam no andamento da economia do país e lembra da necessidade em votar a reforma da Previdência. “É preciso realizar agora o que for necessário para que possamos equilibrar as contas públicas, retomar a curva do crescimento, gerar emprego, renda e proporcionar dignidade às pessoas”, pontua Vecci.
O deputado ainda afirma que é preciso continuar, em 2017, a elaboração de uma agenda propositiva que tenha o objetivo principal de retomar o desenvolvimento no país, retirando, por completo, o Brasil da situação de crise. “Atualmente, o número de desempregados ultrapassa 11 milhões e atinge, principalmente, os jovens que estão à procura do primeiro emprego”, alerta o deputado.
(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta