Energia
Acompanhando por Nilson Leitão, ministro visita obras de usina hidrelétrica em Sinop
O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho, teve agenda em Sinop na quarta-feira (30). Ele foi vistoriar as obras da Usina Hidrelétrica Sinop, em construção há dois anos. O empreendimento é tocado por um consórcio formado por três empresas, sendo uma delas, francesa. O deputado Nilson Leitão (MT), cuja base eleitoral é Sinop, acompanhou o ministro.
A comitiva contou ainda com o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, o vice-governador Carlos Fávaro, diretores da Eletrobrás, da Companhia Energética Sinop e da Électricité de France (EDF).
No canteiro de obras as autoridades puderam conhecer a estrutura da usina que, quando pronta, deverá gerar através da Casa de Força equipada com duas turbinas/geradores, 400 megawatts de potência.
O investimento é na ordem de R$ 1,8 bi. O cronograma prevê que em 2017 tenha inicio o enchimento do reservatório de 337 km², cujo volume será 3 bilhões de m³. Em 2018 a usina deve iniciar a geração de energia.
Além da visita ao empreendimento, o ministro participou de uma reunião com a equipe técnica e diretores das empresas responsáveis pela obra.
(Da assessoria do deputado)
Deixe uma resposta