Não é prioridade
Ex-ministros da Educação dos governos do PT não comparecem a debate sobre MP do Ensino Médio
Os ex-ministros da Educação Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro e Aloizio Mercadante não compareceram à audiência pública marcada para esta segunda-feira (28) na comissão mista que analisa a reforma do Ensino Médio, prevista na Medida Provisória (MP) 746/2016. Diferentemente da postura de ex-titulares do MEC na gestão petista, o atual chefe da pasta, Mendonça Filho, compareceu ao colegiado à tarde e se colocou à disposição para debater o tema.
Haddad, prefeito de São Paulo, e o professor Janine Ribeiro informaram que já tinham compromissos previamente agendados e não poderiam comparecer hoje. Mercadante confirmou presença, mas não apareceu, conforme ressaltou o presidente da comissão especial, deputado Izalci (DF).
A proposta enviada pelo Executivo ao Congresso amplia de 800 para 1.400 horas a carga horária mínima anual do Ensino Médio; torna optativas algumas disciplinas e implementa a política de tempo integral nas escolas. A MP também torna obrigatório o ensino da língua inglesa a partir do sexto ano do ensino fundamental.
(Da redação, com Agência Senado/foto: Geraldo Magela – Agência Senado)
Deixe uma resposta