Lava Jato
Hauly participa de debate da comissão das 10 medidas contra a corrupção em Curitiba
O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) participou nesta segunda-feira (24), em Curitiba, de audiência pública da comissão especial que analisa as 10 medidas contra a corrupção. O encontro ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e contou com a presença do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. Para o magistrado, o Congresso Nacional está diante de uma escolha a ser feita: combater a corrupção ou deixar o sistema do jeito que está.
Titular da comissão especial, o deputado do PSDB destacou que a audiência pública foi muito positiva. “Acreditamos que, ao aprovarmos uma nova legislação, vamos combater a corrupção e também a impunidade”, alertou o tucano.
Membro do Ministério Público Federal (MPF), o procurador federal Deltan Dallagnol, que também atua na Lava Jato, esteve entre os participantes do debate. O projeto de iniciativa popular “10 medidas contra a corrupção” foi lançado pelo MPF em 2015 e apresentado na Câmara neste ano, com mais de 2 milhões de assinaturas.
O projeto original tem 60 artigos que pretendem criminalizar o caixa 2 de campanhas políticas; reduzir o número de recursos nos processos; transformar a corrupção em crime hediondo; e facilitar a recuperação de dinheiro obtido com corrupção.
(Da redação)
Deixe uma resposta