Trabalho voluntário
Nilson Leitão celebra 99 anos de atuação do Lions Clube Internacional
O deputado Nilson Leitão (MT) presidiu nesta quinta-feira (20) sessão solene pelo Dia Mundial do Lions Clube Internacional. O tucano é autor do requerimento que sugeriu a sessão em homenagem ao trabalho da entidade em comunidades de todo o mundo, abrangendo áreas como saúde, juventude, idosos, meio ambiente e auxílio humanitário. A rede internacional chega a mais de 207 países e regiões geográficas.
O Lions Clube completa 99 anos e dá início às comemorações do aniversário de 100 anos. Tudo começou em 1917, quando o empresário Melvin Jones fez uma pergunta simples, mas capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem seus talentos trabalhando pela melhoria da comunidade em que vivem? O Lions se tornou a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de sócios em mais de 46 mil clubes.
“Hoje começa a comemoração de um século do lions. Em quase um século de existência, a relevância do Lions ao redor do mundo confirma na plenitude o alcance da genial intuição de Melvin Jones”, declarou Leitão. O tucano cumprimentou todas as unidades da entidade, em especial os clubes brasileiros, e se colocou à disposição para participar das comemorações do centenário.
O Lions Clube se tornou internacional em 1920, com a fundação do primeiro clube no Canadá. Depois houve a expansão com unidades no México, Europa, Ásia e África. Em 1925, Helen Keller desafiou os leões a se tornarem “paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão” e, desde então, eles trabalham em prol dos deficientes visuais. Eles já arrecadaram mais de US$ 346 milhões para uma iniciativa que restitui a visão de pacientes em todo o mundo e atua na prevenção.
“Não tenho dúvidas de que viveríamos em um mundo melhor se adotássemos os valores leoninos em todas as esferas. O Brasil e o mundo precisam cada vez mais de vocês e daqueles que se dispõem a ser voluntários de uma grande causa”, completou Leitão.
(Da redação / Foto: Alexssandro Loyoal)
Deixe uma resposta