Derrota nas urnas


“O PT está pagando o preço da sua irresponsabilidade na gestão do país”, diz Betinho Gomes sobre derrocada do partido nas eleições

O Partido dos Trabalhadores foi o maior derrotado nas eleições municipais deste ano. A contagem dos votos no primeiro turno da disputa mostra que a legenda é apenas a décima em quantidade de prefeituras: 256 contra 630 conquistadas há quatro anos. Isso significa que o PT foi apeado do 30242977665_7800fa93d1_zpoder em 374 cidades.

No segundo turno das eleições a dificuldade do PT nas urnas é a mesma. Isolada, a sigla abriu mão de apoiar 12 dos 18 candidatos que ainda disputam prefeituras. Candidato próprio só mesmo no Recife e, de acordo com a primeira pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12), deve sofrer mais uma derrota.

Para o deputado Betinho Gomes (PE), a população de todo o país está dando nessas eleições um firme recado ao Partido dos Trabalhadores. A rejeição à legenda em grande parte do Brasil reflete, na sua avaliação, a “impossível” defesa de um trágico legado que o PT deixou ao país pelas irresponsáveis gestões nos últimos anos que culminaram com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“O PT está pagando o preço da sua irresponsabilidade na gestão pública nacional. Não são apenas os escândalos de corrupção que são graves, mas também a gestão de baixa qualidade do PT. O partido deixou o país altamente endividado, 12 milhões de desempregados, irresponsabilidade fiscal, e um país à deriva. A maioria da população tem compreendido isso: que o Brasil está nessa grave situação , de praticamente insolvência, por conta das péssimas gestões do PT que promoveram a maior crise de todos os tempos. Uma crise financeira, econômica e social que deixarão efeitos para as próximas décadas. Por isso a população está dando um recado muito firme ao PT e naturalmente isso tem reflexo nas eleições. Tanto que o partido está isolado, sacrificando seus próprios candidatos porque é impossível fazer a defesa de um conjunto político que fez tanto mal ao país”, disse Betinho Gomes.

O presidente do PSDB do Recife, em exercício, Durval Lins, os governos do PT além de desastrosos do ponto de vista da gestão fiscal, imprimiram um modelo de governo que se fundamenta no “fisiologismo”, irrigado por recursos de uma “sistêmica corrupção”.

“Além de revelar a incapacidade gerencial da ex-presidente Dilma, os governos do PT trouxeram à tona um modelo petista de governar fundamentado no fisiologismo e irrigado com recursos de uma corrupção sistêmica. As urnas demonstram que a população cansou: Pernambuco por exemplo, em 2014, não elegeu um único deputado federal pelo PT. E nessas eleições municipais, a bancada petista do Recife sofreu drástica redução. O modelo petista conduziu o país à recessão e ao desemprego, atingindo em cheio o poder aquisitivo das pessoas que se viram alijadas das supostas conquistas sociais das últimas décadas”, avaliou.

(PSDB-PE)

Compartilhe:
13 outubro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *