Experiência inesquecível
Idealizado por Lobbe Neto, programa Parlamento Jovem realiza 13ª edição na próxima semana
A Câmara dos Deputados recebe na próxima semana os 78 estudantes que representarão os estados brasileiros no programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016. De autoria do deputado Lobbe Neto (SP) em 2003, o PJB está em sua 13ª edição e proporcionará aos jovens a oportunidade de conhecer e experimentar, entre os dias 26 a 30 de setembro, o trabalho de um deputado federal.
Lobbe parabenizou os jovens parlamentares, selecionados por uma comissão especial, e falou sobre a edição deste ano. “Tivemos 1.425 estudantes inscritos, do 2º ou 3º ano do ensino médio ou do 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio”, relatou. “Para participar, eles elaboraram um Projeto de Lei propondo mudanças para melhorar a realidade do país, com tema livre, mas de impacto nacional”, completou.
O autor do programa ressaltou que o PJB tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, com diplomação, posse e exercício do mandato. “O programa também visa estimular nas escolas a discussão de temas como política, cidadania e participação popular”, lembrou o deputado.
Único representante da região central no Congresso Nacional, Lobbe destacou a escolha das jovens da Escola Estadual Antônio Terezio Mendes Peixoto, de Jaú. “Kethelin Priscila Teles do Nascimento ficou na terceira colocação e Lidia de Souza Carvalho na décima colocação no Estado de São Paulo. Teremos a participação dessas duas jovens, que além de ser da mesma unidade escolar, são da mesma sala de aula. Será um prazer recebe-las, assim como os demais jovens parlamentares”, destacou.
“A educação política dos jovens estudantes é um processo que deve extrapolar os bancos escolares. Fico muito feliz em saber que os jovens continuam acreditando que o PJB pode fazer alguma diferença em suas vidas”, finalizou.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta