Quem levou?
Para Carlos Sampaio, governo tem o dever de apurar sumiço de objetos da Presidência
O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse que o governo tem o dever de investigar o desaparecimento de cerca de 4.500 objetos que pertencem ao patrimônio da Presidência da República. Sampaio também disse que vai cobrar esclarecimento e a punição dos eventuais responsáveis pelo sumiço dos objetos.
Nesta terça-feira, a Secretaria de Administração da Presidência da República abriu um processo de sindicância para identificar e punir os responsáveis. Em nota à imprensa divulgada nesta quarta, o Planalto informa que o broche da faixa presidencial foi encontrado nesta manhã por um funcionário do Palácio do Planalto.
O objeto estava embaixo de um armário do Cerimonial. A Polícia Federal realiza perícia no local. A sindicância instaurada segue em curso. O prazo para conclusão é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30.
Estão sumidos presentes recebidos, entre 2003 e 2010, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente afastada Dilma Rousseff,
“Lembrando que já há uma investigação da Polícia Federal sobre presentes que Lula ganhou como presidente e que foram encontrados num cofre do Banco do Brasil e até no sítio dele em Atibaia! Nós vamos cobrar o completo esclarecimento deste caso e a punição de todos os responsáveis pelo desaparecimento desses objetos!”, disse Sampaio.
(Da assessoria do deputado, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)
Texto atualizado às 15:10
ESTE LULA É MUITO PERIGOSO !!!!!!