Apoio ao esporte
Tucanos destacam desempenho de atletas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016
Deputados do PSDB comemoraram o desempenho de atletas brasileiros nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. De acordo com os tucanos, muitos deles são exemplos diante das adversidades enfrentadas por quem se dedica ao esporte no país.
O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), parabenizou os atletas da ginástica artística Diego Hypólito e Arthur Nory, que foram medalhistas no último domingo (14). “Muita emoção! Diego Hypólito e Arthur Nory brilham e fazem história na ginástica artística. Exemplos de superação diante de tantas adversidades”, comemorou o líder.
Os atletas fizeram uma dobradinha no pódio. Com nota 15.533, o experiente Diego Hypólito ficou com a prata e superou desafios conquistando a inédita e tão sonhada medalha olímpica. Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, o ginasta se classificou na primeira posição para a final do solo, mas caiu e ficou em sexto lugar. Quatro anos depois, em Londres, Diego caiu novamente e não chegou à final da prova.
O bronze ficou com o estreante em olimpíadas, Arthur Nory, que teve nota 15.433. Com 15.633, o britânico Max Whitlock foi o grande vencedor da competição e ficou com o ouro.
“Brava gente brasileira”, comemorou a deputada Mariana Carvalho (RO), ao postar em sua rede social homenagem a Diego Hypólito. A deputada Geovania de Sá (SC) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também parabenizaram os atletas pela dobradinha de prata e bronze na ginástica artística. “Orgulho de ser brasileira. Parabéns Diego Hypolito e Arthur Nory”, celebrou a deputada.
Apesar de comemorar as vitórias alcançadas, o deputado Izalci (DF) acredita que a posição do Brasil, ainda com poucas medalhas, se deve à falta de investimentos no esporte. “Fiquei emocionado com as conquistas dos ginastas brasileiros ontem na Rio 2016. Mas é importante ressaltar que a posição do Brasil no Quadro de Medalhas da Rio 2016 é o reflexo dos investimentos que foram realizados”, apontou.
(Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Roberto Caastro/Brasil2016.gov.br)
Deixe uma resposta