Bilhões envolvidos


A pedido de Cury, comissão de C&T debaterá pedido de recuperação judicial da Oi

A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou nesta semana requerimento do deputado Eduardo Cury (SP) que pede a realização de audiência pública com a presença do ex-presidente da Oi, Bayard Gontijo, e do chefe da Anatel, João Batista de Rezende, para que prestem esclarecimentos sobre as causas e as consequências do pedido de recuperação judicial para a manutenção das condições operacionais da Oi.

No último dia 21, a concessionária de serviços de telecomunicações pediu sua recuperação judicial, processo que tem por objetivo viabilizar que a empresa devedora supere a situação de crise econômico-financeira em que se encontra, de forma a se evitar sua falência e permitir que continue a produzir, assegurando a manutenção do emprego de seus trabalhadores e dos interesses dos credores.

“Em decorrência do elevado montante dos compromissos a serem reestruturados, estimados em R$ 65,4 bilhões, especialistas já apontam que, na hipótese de o juiz responsável deferir o processamento da recuperação judicial pleiteada pela companhia, ter-se-á o maior e o mais complexo processo da espécie que já tramitou no Brasil”, destaca Eduardo Cury.

Diante deste cenário, o tucano considera fundamental a realização da audiência pública para que se tome conhecimento das causas que levaram ao pedido de recuperação e sobre o papel que foi e será desempenhado pela agência reguladora a partir de agora. A Oi é a maior operadora em telefonia fixa do país e a quarta maior em telefonia móvel.

(Da redação/foto: divulgação) 

Compartilhe:
15 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *