Credibilidade
Mara Gabrilli defende que novo presidente da Câmara seja ficha limpa
Em discurso nesta segunda-feira (11), a deputada Mara Gabrilli (SP) fez um apelo a todos os parlamentares que pretendem disputar a Presidência da Câmara. A tucana pediu que os deputados lancem candidatura apenas se não forem réus e nem alvo de denúncias. Segundo ela, isso é importante para restabelecer a credibilidade da Casa.
Mara lembrou que todos os deputados podem se candidatar, mas pediu responsabilidade e consciência. “Peço que não se coloquem como candidatos os que são réus, que tenham denúncias. É um apelo que faço, para que se dispam de caprichos pessoais e pensem no Brasil”, defendeu Mara.
Atual terceira secretária da Mesa Diretora, a tucana ressalta que a situação conturbada da Câmara exige cautela por parte dos deputados. “Queria que os deputados colocassem a mão na consciência. Na quarta-feira temos a oportunidade para fazer uma mudança nessa Casa e colocar na presidência um deputado que não tenha denúncia, que não seja réu, que não seja investigado”.
De acordo com a deputada, o momento é delicado e o povo brasileiro precisa acreditar que há deputados que trabalham fervorosamente para que o Brasil retome seu crescimento e abra caminho para investimentos. Mara lembrou ainda que o presidente da Câmara é o primeiro na linha sucessória da Presidência da República, que hoje é ocupada pelo vice-presidente eleito. “Se houver suspeição poderá macular ainda mais esta Casa”. A eleição para o novo presidente da Casa está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h.
(Reportagem: Djan Moreno com informações da assessoria/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta