Itens de segurança
Bruno Covas solicita informações sobre desmontagem de veículos
O deputado Bruno Covas (SP) protocolou, na Câmara dos Deputados, requerimento para ter mais informações sobre os critérios utilizados em resolução do Contran que disciplina a atividade de desmontagem de veículos.
Endereçado ao Ministério das Cidades, o documento questiona quais são os critérios utilizados para a elaboração da referida resolução. A dúvida do deputado é o porquê de itens de segurança, como sistema de freio, de controle de estabilidade, peças de suspensão, entre outros, independentemente do estado em que se encontrem, não poderem ser destinados à reposição.
Bruno lembra que os procedimentos tanto de desmontagem quanto de reciclagem e recuperação de peças e conjunto de peças preservam e melhoram a qualidade do meio ambiente.
“Contudo, uma resolução estabeleceu um rol taxativo de peças e sistemas de reposição vedada, independentemente do estado em que se encontrem. Tendo em vista que os itens ali arrolados não serão destinados à reposição, uma das finalidades previstas em lei, torna-se imperioso conhecer os critérios técnicos que motivaram tais exclusões”, afirmou.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta