Estreitando o diálogo
Presidida pelo PSDB, Comissão de Relações Exteriores promove seminário sobre relações entre Brasil e Itália
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e o Grupo Parlamentar Brasil-Itália realizam um seminário nesta terça-feira (5) sobre as relações econômicas e culturais entre os dois países. O seminário será realizado no plenário 3 a partir das 10h. O presidente da CREDN, deputado Pedro Vilela (AL) (foto), participará da Mesa de abertura. Entre os participantes, estão a vice-presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Marina Sereni; e o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini.
A primeira sessão de debates, às 11 horas, vai abordar o desenvolvimento das relações econômicas entre Brasil e Itália, com especial atenção para os setores de infraestrutura, cooperação nos setores da defesa e aeroespacial e desenvolvimento do turismo. A segunda sessão discutirá medidas a adotar para favorecer a divulgação das respectivas culturas e a difusão das línguas dos dois países.
À tarde, o seminário vai avaliar o impacto da despesa destinada ao bem-estar social no desenvolvimento econômico e a aplicação do Acordo de Paris. Assinado por mais de 170 países, o acordo é resultado da COP 21, Conferência da ONU realizada em Paris, no fim do ano passado. O documento traz uma série de compromissos assumidos pelos países, como a redução de emissões de gases de efeito estufa; esforço de adaptação às consequências das mudanças climáticas; e indicação de fontes de financiamento para a transição para economias de baixo carbono. O deputado tucano Ricardo Tripoli (SP) participará deste debate.
(Da redação com Agência Câmara/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta