Papel social
Izalci participa de homenagem ao Dia do Bombeiro Militar
A pedido do deputado Izalci (DF), a Câmara realizou nesta segunda-feira (4) sessão solene em homenagem ao Dia do Bombeiro Militar. No Brasil, a primeira Corporação de Bombeiros foi criada em 02 de julho de 1856 pelo Imperador D.Pedro II. A data foi decretada oficial no país no ano de 1954. Na última sexta-feira o Corpo de Bombeiros Militar do DF completou 160 anos.
Izalci destacou que o trabalho do Corpo de Bombeiros não se limita apenas a combater fogo, mas também consiste em proteger o patrimônio público e privado, atuar em afogamentos, traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, tentativas de suicídios, resgate, socorros de animais, entre tantas outras situações em que a vida se encontra em risco.
“A atuação desses profissionais é extensa. Nossos bombeiros são preparados para salvar vidas. Sabemos que podemos confiar em vocês”, afirmou o parlamentar, ao ressaltar que o Corpo de Bombeiros também vem desenvolvendo projetos sociais e educativos, levando para as escolas orientações a jovens e crianças sobre formas de evitar acidentes e ficar longe das drogas.
O tucano ressaltou que no ano passado a presidente afastada Dilma Rousseff mandou para a Câmara um projeto sobre o teto do funcionalismo público. O deputado explicou que, de acordo com o projeto, as licenças especiais de férias não gozadas pelos servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar não poderiam ser mais transformadas em pecúnia na sua totalidade. Ele ressaltou que, pela análise feita por especialistas e pela imprensa, o projeto, caso aprovado, iria trazer um prejuízo incalculável para a classe. “Esse projeto não tem sentido”, completou.
PROJETOS SOCIAIS
O comandante geral do Corpo De Bombeiros Militar do DF, Coronel Hamilton Santos, destacou alguns dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros como, Projeto Melhor Amigo, Bombeiro Mirim, Guia de Cegos, Aleitamento Materno, entre outros.
“Temos que crescer, e melhorar a cada dia. São 52 anos que nossa corporação foi instalada na nossa capital. Precisa amadurecer, e solidificar para que consiga fazer o melhor para nossa população que é salvar vidas e patrimônios”, disse o comandante. É possível acessar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
(Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)
Deixe uma resposta