Crise no país vizinho


Imbassahy defende que Brasil seja solidário à Venezuela

Aécio, Caprilles e Imbassahy nas dependências do Congresso Nacional.

Aécio, Caprilles e Imbassahy nas dependências do Congresso Nacional.

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), esteve nesta semana com o líder da oposição na Venezuela, Henrique Caprilles, que criticou a indiferença do Brasil, durante o governo do PT, em relação às dificuldades enfrentadas pela nação vizinha.

No país de Hugo Chávez e Nicolás Maduro – aliados de primeira hora dos governos Lula e Dilma -, a crise política e econômica é tão grave que faltam comida, medicamentos e outros gêneros de primeira necessidade, motivando protestos e saques. No encontro, Caprilles disse esperar que o novo governo brasileiro ponha um fim a essa indiferença e ajude a Venezuela.

“Juntamente com o presidente do nosso partido, senador Aécio Neves, solicitarei ao presidente Michel Temer uma mudança de comportamento do Brasil. Queremos também que, na reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA), na próxima semana, a posição brasileira seja em defesa do restabelecimento de uma situação de normalidade naquele país. Desejamos para a Venezuela o mesmo que queremos para o nosso país: o respeito à democracia e às instituições”, disse Imbassahy.

(da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *