Luto
Morte de Gerson Bergher: PSDB perde referência de luta e tenacidade, diz Otavio Leite
O deputado estadual Gerson Bergher (PSDB-R J) faleceu na manhã desta segunda, no Rio, aos 91 anos. Ele estava internado há três meses no hospital Samaritano por problemas cardíacos. Em nota, o presidente do PSDB-RJ, deputado federal Otavio Leite, e o presidente do PSDB Carioca, Luiz Paulo, prestaram homenagem ao amigo tucano e solidariedade à família Bergher.
“Poucos homens públicos alcançaram, ao longo de sua vida, a quantidade de reeleições que Gerson Bergher obteve. Esse êxito, raro, é o produto de sua capacidade política. Lembro-me bem quando votei nele para Presidente da Câmara de Vereadores numa memorável vitória parlamentar. O PSDB perde uma referência de luta e tenacidade. Gostaria de expressar meus sentimentos à vereadora Teresa Bergher, bem como a toda a família”, disse Otavio Leite.
Luiz Paulo também usou a palavra “tenacidade” para homenagear o correligionário. “O deputado Gerson Bergher era admirável pela sua tenacidade e seu compromisso no cumprimento de seu mandato. Enfrentava todas as dificuldades físicas, mas jamais perdeu o interesse pelo mandato e pelas causas da população fluminense. O PSDB perde um quadro de grande sabedoria e de grande relevância para o partido”, disse ele.
O sepultamento ocorre hoje, às 14h, no cemitério Israelita do Caju.
(Do PSDB-RJ, com alterações)
Deixe uma resposta