Homenagem
PM-DF exerce com competência e dedicação seu papel de guardiã da segurança da população, ressalta Izalci
A pedido do deputado Izalci (DF), a Câmara realizou nesta segunda- feira(16) sessão solene para homenagear os 207 anos da Polícia Militar do Distrito Federal. Criada no Rio de Janeiro em 13 de maio de 1809, a corporação mudou-se para Brasília somente em 1965. Inicialmente a finalidade era executar o serviço de trânsito, mas, aos poucos, policiais e oficiais do Exército vieram para o Distrito Federal, onde se incorporaram à segurança pública da nova capital.
Para o tucano, a PMDF exerce com competência e dedicação seu papel de guardiã da segurança da população e do patrimônio da capital federal. “São homens e mulheres que deixam suas casas todos os dias para proteger e salvar a vida dos cidadãos de bem de nosso país. Entretanto, muitos perdem suas vidas em uma labuta que exige deles esse risco constante que nem sempre é reconhecido pelo Estado, principal responsável pela segurança pública da população”, destacou Izalci.
Segundo Izalci, a homenagem se dá em um momento delicado e importante para o país. “Mesmo em tempo de crises, mesmo em tempos difíceis, vamos contar com eles sempre. Por isso temos a honra e o dever de homenageá-los, reconhecendo o quanto são imprescindíveis”, disse.
O parlamentar destacou que, durante a última campanha eleitoral, a presidente Dilma propôs que a União aumentasse suas atribuições na segurança pública. Mas nada do que ela disse foi realizado.
“Esta casa de leis tem a obrigação de tomar as rédeas e fazer seu dever precípuo que é legislar e fiscalizar o Executivo. Precisamos debater as suas necessidades e os benefícios de que precisa para cumprir com tranquilidade e justiça o papel que lhe cabe. Há muito a se fazer em prol dessa categoria que aqui no Distrito Federal é admirada e respeitada pelo serviço de excelência que presta à população”.
Foi convidado para a sessão solene o Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, comandante Geral da Polícia Militar do DF. O Coronel destacou que Brasília tem a maior nota no quesito segurança. Ele afirmou ainda que a fase do impeachment da presidente Dilma foi a maior operação da polícia nos últimos anos e que não houve nenhum episódio de violência e desordem.
(Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)
Deixe uma resposta