Em benefício do adotado
Seguridade discutirá a realização de estudos psicossociais para adotados
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (11) requerimento de autoria do deputado Eduardo Barbosa (MG) que pede a realização de audiência pública para debater o PL 8006/14, que estabelece a realização de estudos psicossociais periódicos para a avaliação do atendimento aos interesses do adotado.
“Muitas vezes ocorrem disfunções na relação entre o adotante e o adotado, além de questões de ordem pessoal e emocional que podem criar dificuldades ao processo de adoção”, justificou. Considerando também as possíveis reações emocionais e psicológicas do adotado frente à exposição que as determinações da proposição irão submeter o adotado e a sua família, Barbosa considera necessário ouvir especialistas e órgãos públicos que resguardam os direitos da criança e do adolescente para proferir o parecer ao PL 8006, de 2014.
O tucano pediu a presença da Coordenação Geral de Convivência Familiar e Comunitária, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
(Reportagem: Elayne Ferraz/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta