Aperfeiçoamento em vista
A pedido de Barbosa, comissões farão seminário sobre a transversalidade nas políticas sociais
As Comissões de Educação e de Seguridade Social aprovaram nesta quarta- feira (11) requerimentos do deputado Eduardo Barbosa (MG) que pedem a realização do seminário “Transversalidade nas políticas sociais: arranjos institucionais e seus desafios”.
“O seminário proposto tem como objetivo discutir com analistas de políticas sociais, sociedade e autoridades públicas o aperfeiçoamento da gestão de políticas transversais, observando o seu histórico, os arranjos institucionais possíveis, e os desafios postos desde o planejamento, passando pelo seu monitoramento, até chegar no dia a dia dos cidadãos”, justificou o tucano.
Barbosa lembra que, em 2015, as duas comissões também realizaram em conjunto uma audiência pública para debater perspectivas para a Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais. Agora, ele explica que o seminário proposto, além de fazer discussões profundas sobre aspectos da transversalidade nas políticas públicas, têm em vista a possibilidade de aproximar ocupantes de cargos comissionados da administração federal, movimentos sociais e parlamentares que tenham afinidade com a temática social.
(Reportagem: Elayne Ferraz/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta