Está chegando a hora
Tucanos celebram chegada da tocha olímpica ao Brasil, mas alertam para falhas na preparação
Deputados do PSDB destacaram nesta terça-feira (3) o simbolismo do início do revezamento da tocha olímpica pelo território brasileiro. Para os tucanos, há sim motivos para comemorar diante da proximidade dos Jogos. No entanto, lembraram a existência de algumas falhas que não podem ser ignoradas, principalmente no que diz respeito à conclusão das obras prometidas.
A tocha olímpica chegou ao solo brasileiro nesta manhã. O desembarque ocorreu no Aeroporto de Brasília e foi levada para uma cerimônia no Palácio do Planalto. De lá, passou pelo Congresso e depois seguiu por outros pontos do Distrito Federal. O trajeto termina às 20h50, em celebração na Esplanada dos Ministérios. Ao todo serão 105 km que o fogo olímpico percorrerá pelo DF, sendo 45km nas mãos de 143 condutores.
Para o deputado Vanderlei Macris (SP), a realização das Olimpíadas no Brasil é um motivo de muito orgulho. Mas o tucano lamenta que o país não tenha sido preparado corretamente para receber um evento tão grande. “Na ânsia de buscar uma campanha de marketing, em cima de um projeto político, o governo do PT não se preocupou em mostrar que o Brasil fosse um país forte e capaz”, analisou. O tucano também chamtou a atenção para o que chamou de “gastos extraordiários” e suspeitas de corrupção.
Apesar das denúncias de irregularidades, o tucano deseja que a festa tenha êxito, e ressalta que os brasileiros merecem um evento tão importante para história. “De qualquer maneira esperamos sucesso com a presença de um torneio como esse, mas não podemos deixar de lamentar a forma pela qual o Brasil foi preparado para receber as olimpíadas”, reiterou.
Por sua vez, o deputado Rogério Marinho (RN) ressaltou que nem todas os empreendimentos foram concluídos. No Rio, as principais obras de mobilidade e de infraestrutura ainda estão em andamento e devem ser entregues apenas às vésperas dos jogos. Estão na lista: a expansão do metrô, o VLT, a ampliação do Elevador do Joá, os BRTs Transoeste e Transolímpica, o piscinão contra enchentes na região da Tijuca e a urbanização da área do Engenhão.
Para o tucano, a realização das Olimpíadas no Brasil é um momento em que o país “mostrará a sua cara para o mundo”. “A cara que queremos mostrar ao mundo não é a cara que o PT nos coloca hoje. Uma cara de corrupção de incompetência e desprezo às obras públicas. Precisamos virar essa página infeliz da nossa história e que tenhamos uma olimpíada que seja em paz e tranquila. Que aqueles que venham nos visitar levem uma boa impressão do Brasil”, concluiu Marinho.
(Reportagem: Elayne Ferraz/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta