Renovação
Até o governo já admite a vitória do impeachment, avalia Bonifácio de Andrada
Em nome da liderança da Oposição, o deputado Bonifácio de Andrada (MG) discursou na madrugada deste sábado no plenário da Câmara e afirmou que até mesmo os governistas já admitem a vitória do impeachment, ao fazerem oposição antecipada a Michel Temer. O vice-presidente assumirá o governo, caso Dilma realmente seja impedida de governar.
“Já estão fazendo oposição ao Temer, fazendo oposição ao futuro governo. Quer dizer, já estão, no seu subconsciente, certos de que vão perder no domingo e ver o Brasil realmente assistir à vitória do impeachment e do povo brasileiro”, afirmou.
O tucano rechaçou a tese de “golpe” pregada pelos petistas e aliados e disse que eles têm usado a antiga técnica de repetir uma mentira inúmeras vezes para que o povo pense que é verdade. Para ele, com a queda de Dilma, o Brasil poderá viver uma nova etapa de sua história.
Bonifácio apontou que, além das pedaladas fiscais e dos decretos emitidos sem autorização do Congresso, Dilma é responsável por uma “série enorme de coisas gravíssimas”.Ele citou a compra da Refinaria de Pasadena, a construção superfaturada das refinarias de Abreu e Lima, do Comperj e de Okinawa, e das irregularidades nos fundos de pensão controlados por pessoas ligadas ao governo.
Foram essas irregularidades, na avaliação do tucano, que levaram milhões de pessoas às ruas para pedir o fim do governo Dilma. “Por isso precisamos neste domingo dar o nosso voto em favor do Brasil. Estamos indo ao encontro das exigências da opinião pública, das exigências das lideranças de todo o país, que necessitam ver à frente do Brasil melhores dias”, defendeu, Bonifácio.
(Reportagem: Djan Moreno/ foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta