Crime de responsabilidade
Nilson Pinto acredita que impeachment será o início da redenção nacional
Em nome da Oposição, o deputado Nilson Pinto (PA) afirmou na tarde desta sexta-feira (15) que votará a favor do impeachment pelos crimes de responsabilidade cometidos pela presidente Dilma e pela incompetência e corrupção do governo da petista. Na avaliação do parlamentar do PSDB, os brasileiros foram frustrados pelo PT e o impedimento de Dilma será a redenção da vida nacional.
“Vou votar pelo afastamento da presidente porque ela cometeu graves crimes contra a Lei Orçamentária, o que caracteriza crime de responsabilidade. A nossa Constituição deixa claro que, quando um presidente comete esse crime, o Congresso deve promover o seu impedimento. Tenho certeza que esta Casa vai fazer sua parte”, justificou.
O tucano disse que os crimes de responsabilidade imputados a Dilma no pedido de impeachment já são suficientes para que o mandato da petista seja interrompido. Mas seu voto a favor do afastamento se dará, além disso, porque precisa honrar os votos dos paraenses e todos os brasileiros que não aceitam a mentira, a incompetência e a corrupção, marcas do atual governo. Segundo ele, a presidente se elegeu mentindo deliberadamente para os brasileiros e promovendo uma enorme frustração entre a população. “Os mais de 80% dos brasileiros que condenam a administração dela sabem do que estou falando”, disse.
De acordo com Nilson Pinto, o PT, desde que assumiu o poder, usou a corrupção como método de governo, fazendo com que o dinheiro subtraído dos cofres públicos faltasse da educação, da saúde, da segurança e de todos os setores públicos, o que impediu a verdadeira melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Segundo ele, a corrupção se tornou banal no atual governo, tanto que os defensores da presidente justificam os crimes como se fosse algo normal. “Mas a corrupção faz mal ao país e não pode ser perdoada por qualquer viés ideológico que seja. É péssimo e inaceitável para qualquer governo. Domingo será o início da redenção da vida nacional”, apontou o tucano.
(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta