Tarefas urgentes
Caminho da mudança trará união e estabilidade política, defende João Paulo Papa
O Brasil precisa seguir um novo caminho com união e estabilidade política, afirmou da tribuna o deputado João Paulo Papa (SP). O tucano defendeu na tarde desta sexta-feira (15) o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será decidido no próximo domingo (17). O parlamentar acredita que, livre da gestão petista, o país poderá sair das crises econômica e moral em que está mergulhado.
Na avaliação do tucano, uma das tarefas mais urgentes é combater a tragédia social do desemprego. “É esse o pedido de quem gera emprego e de quem precisa de emprego. Vamos colocar novamente a política a serviço do povo”, afirmou. Mais triste do que depor um presidente, acrescenta Papa, seria não colocar um fim a esse desgoverno.
Ele destaca que o Congresso só chegou a ponto de colocar o impeachment em votação depois de percorrer muitos dias de desacertos, paralisia e desunião. “Dias que colocaram o país de joelhos diante de um governo incapaz de fazer a nação ser feliz e acreditar no seu futuro”, explicou. Agora, cabe ao Parlamento decidir entre dois caminhos: a continuidade ou a mudança.
Continuar como está, avalia Papa, significa manter acesa a discórdia artificialmente implantada entre o povo em nome de um projeto político de poder. Os efeitos das ações para colocar brasileiros contra brasileiros pode ser sentido nas ruas, no trabalho e dentro de casa, completou. O atual governo trabalha para dividir o povo incitando instituições e pessoas para defender um projeto político que não tem mais aprovação, diz Papa.
(Da redação / Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta