Má fé
Domingos Sávio denuncia golpe na coleta de assinaturas para criação de frente “pela democracia”
O deputado Domingos Sávio (MG) denunciou da tribuna um verdadeiro golpe armado no Congresso nesta quinta-feira (14). A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) recolheu assinaturas pela criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia. Achando que se tratava de atitude séria, deputados da oposição assinaram o pedido.
No entanto, ao protocolar o documento, a deputada revelou a verdadeira intenção do grupo: protestar contra o impeachment da presidente Dilma. Segundo Sávio, a justificativa da criação não apresentava natureza partidária. Falava apenas em congregar parlamentares e organizações da sociedade civil que defendem a democracia como princípio.
“Para nossa surpresa, a imprensa nacional começa a repercutir entrevistas dando conta de que essa Frente é uma manifestação expressa de deputados que são contra o impeachment. Ora, isso é má fé, isso é uma atitude antiética, desrespeitosa”, alertou. O tucano está providenciado a retirada da assinatura e defendeu ainda a suspensão da tramitação do registro da frente.
Sávio repudiou a iniciativa de quem tenta enganar os deputados e senadores, em uma atitude de desespero. “Fica registrada a reclamação e o alerta à atitude antiética, de desespero, de colher assinatura para criar uma Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e usá-la de maneira covarde, para dizer que quem a assinou é contra o impeachment”, completou.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta