Momento histórico


Secretários estaduais deixam cargos para votar a favor do impeachment

Mosaico

Deputados federais do PSDB que estavam licenciados estão reassumindo os mandatos para votar o impeachment de Dilma no fim de semana. Valdir Rossoni (PR), Samuel Moreira (SP) e Floriano Pesaro (SP) estão em participarão da histórica decisão. Duarte Nogueira (SP) já havia voltado à Câmara na primeira semana do mês.

“Estarei em Brasília para cumprir o compromisso assumido com meus eleitores. Ele traduz o desejo da maioria dos brasileiros – o de tirar o país do caos e riscar essa página negra da nossa história”, disse Rossoni, que há quase um mês se licenciou para assumir a chefia da Casa Civil do governo do Paraná.

O tucano condenou o “toma lá dá cá” promovido pelo Planalto para tentar se manter no poder. “Estamos vendo o desespero de quem está com a água pelo nariz. Isso fez com que, além de quebrar o país e se afundar na corrupção, agora tentem comprar votos e ‘apoiadores’ com dinheiro público para tentar reverter o que já não tem mais jeito. É preciso que a população vá para as ruas, que os eleitores pressionem os deputados que escolheram para que deem um fim nisso”, defendeu Rossoni. Com o retorno dele, o deputado Paulo Martins (PR) volta à suplência até a próxima segunda-feira (12).

Em São Paulo, Floriano Pesaro (SP) deixa o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social para voltar a Brasília e atuar “em defesa do Brasil”. “Não podemos sucumbir a um projeto de poder criminoso e inescrupuloso que não mede esforços para se manter no poder e iludir o povo. Não deixaremos que a ladroagem, as mentiras, o desemprego, o uso político partidário do Estado e, muito menos, esta organização criminosa se apodere da nação brasileira. É chegada a hora”, explicou Pesaro.

Chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, Samuel Moreira (SP) também faz questão de participar da votação. Ao comentar a aprovação do relatório pelo impeachment na comissão especial, ocorrida na última segunda, Samuel disse que agora “é votar no plenário, virar a página e colocar o país num rumo melhor”.

Ex-secretário de Transportes e Logística e ex-líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira disse que reassumiu o seu mandato para participar de um “momento de extrema relevância”. Ao recordar que o PT foi responsável pela apresentação de cerca de 50 pedidos de impeachment contra os presidentes Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, Nogueira já destacou que o atual pedido em análise na Câmara contra Dilma não tem nada de ilegal e não representa de forma alguma uma tentativa de golpe.

(Da redação/ foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *