Mentira repetida
PT perdeu credibilidade com a população após tantas mentiras, avalia Rocha
O povo brasileiro cansou de ser enganado e quer um novo país, afirmou o deputado Rocha (AC). O tucano discursou no início da madrugada deste sábado (9) na comissão do impeachment, que votará na segunda-feira (11) o relatório final. O parlamentar elogiou o parecer e afirmou que ele elimina qualquer dúvida sobre a prática dos crimes apontados na denúncia dos juristas Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo.
Segundo Rocha, a Constituição Federal, no artigo 85, deixa claro que são considerados crimes os atos que atentem contra a lei orçamentária e a própria CF. “Os petistas tentam confundir a população. Na falta de argumentos para combater a denúncia, criaram o falso discurso de golpe. Mas não convenceram, até porque o PT não tem mais crédito com a população”, disse.
O PT saiu das últimas eleições com a marca da mentira, ressaltou o tucano. Disseram que não aumentariam a conta de luz nem cortariam direitos dos trabalhadores, entre outras lorotas. Em poucos meses, as “promessas” se revelaram mentirosas. “A estratégia deles é repetir a mentira várias vezes para ver se cola”, reprovou Rocha.
O tucano rebateu as declarações de governistas de que a denúncia contra a presidente Dilma apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) serviria para remendar a denúncia analisada pela comissão especial. Ele destaca que diversos fatos foram revelados ao público após a denúncia inicial, expondo fatos ainda mais graves. O parlamentar citou as conversas telefônicas do ex-presidente Lula, que indica tentativa de obstruir os trabalhos da Justiça. “As mãos dos petistas estão sujas com a lama da corrupção que eles mesmos criaram”, declarou.
(Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta