Investigação travada


Marcus Pestana protesta contra silêncio de lobista na CPI do Carf

Marcus Pestana criticou postura do lobista que permaneceu em silêncio na CPI.

Marcus Pestana criticou postura do lobista que permaneceu em silêncio na CPI.

O deputado Marcus Pestana (MG) demonstrou sua indignação com o silêncio do lobista Alexandre Paes dos Santos, na sessão da CPI do Carf nessa quinta (7). “O silêncio, diante da gravidade dos fatos, é agressivo à sociedade brasileira. O senhor Alexandre está em silêncio, mas as instituições brasileiras não estão. E a tolerância com a corrupção é zero,” disse o deputado.

O inquirido Alexandre Paes dos Santos, munido de habeas corpus, não respondeu às perguntas dos parlamentares. Ele é investigado pela Polícia Federal, na Operação Zelores, pela acusação de envolvimento na “compra” de medidas provisórias que beneficiaram com isenções fiscais empresas do setor automobilístico.

Entre as questões direcionadas ao lobista por Marcus Pestana, está o contrato de R$ 2,5 milhões com empresa de marketing esportivo do filho do ex-presidente Lula. Marcus Pestana reclamou também da falta de método e critérios nos trabalhos da CPI. Segundo ele, o grupo estabeleceu um plano de trabalho, mas que não foi cumprido.

“Havíamos combinado que primeiro ouviríamos quem tinha informações institucionais a nos dar, como procuradores da República e policiais federais. Fui surpreendido com essa convocação para a data de hoje, que é inútil antes de termos mais informações. Me sinto traído”, disse o deputado.

Saiba mais:

Lobista Alexandre Paes dos Santos afirma que vai permanecer calado em CPI

(Da assessoria do deputado/ Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)

Compartilhe:
8 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *