Momento de crise
Tucanos apontam dificuldades enfrentadas pelos brasileiros devido à má gestão petista
Deputados do PSDB discursaram em plenário nesta sexta-feira (8) e destacaram o momento de crise que o Brasil está vivendo. Para eles, esse é um dos piores momentos do país. Os tucanos apontaram algumas das dificuldades enfrentadas pelos brasileiros por causa da má gestão do governo petista.
Para Paulo Abi Ackel (MG), o povo brasileiro se encontra numa situação dramática. “Estamos vivendo um drama. A falta de remédio, de vagas em hospitais. Filas de desempregados enormes, a prostituição infantil só aumenta, as rodovias completamente abandonadas e a indústria estagnada. Enfim, o Brasil faliu. A presidente Dilma Rousseff e o Lula faliram o Brasil”, afirmou o tucano.
Abi-Ackel fez uma comparação do Brasil com os países menos desenvolvidos do mundo. “Estamos vendo uma situação social semelhante ao de países paupérrimos. O noticiário brasileiro é semelhante ao de nações em guerra civil”, justificou o tucano, afirmando que a falta de percepção da realidade é o que está fazendo com que Dilma seja afastada do governo. “Entramos na luta democrática para tirar este governo corrupto”, completou.
Também em discurso, o deputado Vanderlei Macris (SP) destacou que o vazamento de informações da Operação Lava Jato tem sido o mantra do PT. “É impressionante. O PT, a presidente, e o Lula permanentemente reclamam, mas nunca discutem o mérito das questões. A corrupção, a ladroeira, o assalto ao dinheiro público. Isso eles não falam, só reclamam do vazamento”.
Ele lembra que mais de seis milhões de pessoas se mobilizaram para pedir a saída da presidente da República. O deputado aponta que, de acordo com uma pesquisa do jornal Folha de São Paulo, são mais de 304 deputados a favor do impeachment até o momento.
O deputado afirmou ainda que o crescimento do desemprego, o retorno da inflação, o crescimento da dívida pública, a elevação das taxas de juros e a degradação da saúde pública, da segurança e da educação são frutos da má gestão do governo petista.
“O menor mal é afastar a Dilma e o PT do governo. Fora isso não há solução. Acabar com a impunidade é uma exigência da sociedade. O meu voto será pelo impeachment da presidente Dilma”, garantiu Macris.
(Reportagem: Elayne Ferraz/fotos: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta