Naufrágio
Miguel Haddad compara Dilma a capitão que abandonou o navio
Em discurso no Plenário, o líder da Oposição, deputado Miguel Haddad (SP), comparou a disposição da presidente Dilma de tentar salvar seu mandato, enquanto o país naufraga, à atitude do comandante que abandonou seu navio quando ele afundava. Em 2012, Francesco Schettino, então capitão do Costa Concordia, largou o navio afundando mesmo com centenas de passageiros em pânico.
“Dilma se parece muito com aquele comandante italiano que em meio ao naufrágio do seu navio tentou se salvar”, equiparou Miguel Haddad.
O deputado criticou também a movimentação do ex-presidente Lula que montou um balcão de negócios em um hotel próximo da Câmara para entregar mais de mil postos no governo aos deputados que se mostrarem contrários ao afastamento de Dilma. “Claramente é uma troca de cargos por votos”, enfatizou o líder completando que está instalando na Casa um mensalão do impeachment com milhões de reais sendo envolvidos em barganha política.
Ele apontou esse fato como mais um exemplo de como a presidente envolve o Estado com o seu partido para defender seus interesses pessoais.
Ao final de sua fala, o tucano conclamou a todos a irem às ruas no dia da votação na Câmara do afastamento da presidente. “É essencial que a população participe e exija dos deputados uma posição clara sobre o assunto, porque a omissão, a falta é um voto contrário ao impeachment”, avaliou Miguel Haddad.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta