Motivos de sobra
Lobbe afirma que PT procura desculpas para deslegitimar o impeachment de Dilma
O deputado Lobbe Neto (SP) afirmou que o governo da petista Dilma Rousseff vem procurando desculpas para deslegitimar o processo de impeachment da presidente.
Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Lobbe lembrou que em outros mandatos, líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) queriam o impeachment de vários ex-presidentes. “Agora ficam com uma onda de que não pode, de que não está na Constituição, de que não há crime”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que há motivos de sobra para o impedimento de Dilma. “Pedaladas, decretos sem que a parte orçamentária esteja preparada. Isso é crime de responsabilidade fiscal”, exclamou. “O partido que governa o País não respeita a responsabilidade fiscal porque foi contra a lei, quando a mesma foi votada na Câmara. Então não a respeitam e acham que não é necessário respeitá-la”, completou.
Para Lobbe, se um prefeito ou governador cometesse os crimes que Dilma tem cometido, teria problemas nos Tribunais de Contas de seus Estados. “Por que essa diferença entre Estado, Município e União?”, indagou.
Ele também afirmou que o PT e seus aliados deveriam explicar as várias denúncias de corrupção e esclarecessem a questão do BANCOOP – que teria beneficiado o partido nos anos de 2002 e 2004. “Ninguém fala nada”, afirmou.
O tucano voltar a pedir respeito às instituições do País. “Temos que respeitar o Supremo Tribunal Federal; a Polícia Federal; O Poder Judiciário, enfim, todas as instituições brasileiras”, contou.
Lobbe disse que a população brasileira tem sofrido com o desemprego enorme; a falta de recursos para a educação; os cortes no Ministério, na área de Ciência e Tecnologia. “É isto que estamos assistindo no dia a dia: empresas quebrando e fechando suas portas e trabalhadores perdendo os seus empregos e seu lugar ao sol, no orçamento familiar”, denunciou.
“Não dá mais! Temos que ir com tudo contra esse PT que está aí e pedir o impeachment desse desgoverno que ainda tenta enganar a população. Mentiram durante a campanha e continuam mentindo. Por isso, Impeachment já!”, finalizou o deputado.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta