De volta à casa


Duarte Nogueira reassume cargo de deputado na próxima semana para votar impeachment

22154200200_dd53296025_zO deputado licenciado Duarte Nogueira (SP) reassume o cargo de deputado federal na Câmara dos Deputados, na próxima semana, depois de 15 meses exercendo a função de secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo. Em mensagem pelo Facebook, ele explica que deixa o cargo para votar o impeachment da presidente Dilma. “Os paulistas, em especial os da minha cidade natal, Ribeirão Preto, sempre foram destaque nas manifestações pró-impeachment e, tendo sido eleito por eles, não posso deixar de representá-los, de votar por eles”, disse ele.

Duarte Nogueira também agradeceu ao governador Geraldo Alckmin “pela confiança e oportunidade que me ofereceu e por compreender a importância do meu retorno à Câmara dos Deputados”. Ele reiterou que Geraldo Alckmin compartilha o entendimento de que o país precisa de novos rumos. Antonio Duarte Nogueira Junior é engenheiro agrônomo e está em seu terceiro mandato de deputado federal.

Na Câmara, Duarte Nogueira integrou as comissões técnicas de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, ligadas à vocação econômica da região de Ribeirão Preto, cidade onde nasceu. Também já foi membro das comissões de Orçamento e Obras Públicas e Fiscalização Financeira e Controle.

Líder do PSDB na Câmara dos Deputados em 2011, ano em que seis ministros de Estado foram afastados por denúncias de irregularidades, Nogueira foi apontado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos dez parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Nos anos seguintes, Nogueira continuou na lista dos 100 deputados mais atuantes, definida por critérios como qualidade do trabalho, quantidade de projetos e ações apresentados, reputação e capacidade de liderança.

(Reportagem: Ana Maria Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
1 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *