Cinco décadas de história
Hauly participa de homenagem aos 50 anos do PMDB e destaca luta do partido pela democracia
Durante sessão solene realizada no plenário da Câmara, o deputado Luiz Carlos Hauly (PR) prestou homenagem, em nome do PSDB, aos 50 anos do PMDB. “Parabéns ao maior partido dessa Casa”, disse o tucano durante a cerimônia.
Hauly lembrou-se das lutas empreendidas pelo PMDB em defesa da democracia nacional e ressaltou que muitas das siglas existentes atualmente surgiram de movimentos nascidos dentro do partido, inclusive o PSDB.
Relembrando a história da redemocratização, Hauly lamentou que Ulysses Guimarães não tenha se elegido presidente da República após a queda do regime militar, o que, para ele, era o mais sensato, tendo em vista o trabalho do peemedebista e a luta do partido pela abertura política.
Hauly ressaltou que PSDB e PMDB têm muitos pontos em comum, entre eles a defesa pela social democracia. Sobre a mais recente decisão do partido de abandonar o governo Dilma devido aos malfeitos da gestão da petista, o tucano afirmou que se tratou de uma ação correta.
Diante da possibilidade do PMDB assumir o governo com o impeachment de Dilma, o tucano foi enfático em defender que o partido assuma responsabilidades concretas com o Brasil. “Se acontecer, se assumir essa função, que haja com prudência e responsabilidade. Estaremos aqui para elogiar ou criticar. Se vierem as reformas que o Brasil precisa, vai ter nosso aplauso e apoio. Mas, se for para trocar o governo e continuar com a infelicidade causada por Dilma e Lula, que se façam novas eleições”.
(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta