Tecnologia


Criador do Metrópole Digital, Rogério Marinho celebra lançamento de Parque Tecnológico
 
Rogério no Metrópole DigitalA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta manhã, no Instituto Metrópole Digital (IMD), a solenidade de lançamento do Parque Tecnológico, que acontecerá na sede do IMD. O projeto que cria a área especial para este fim será encaminhado à Câmara Municipal de Natal. Criador do IMD, o deputado Rogério Marinho (RN) celebra a nova fase do projeto.
 
“O Metrópole Digital nasceu com o objetivo de transformar Natal em um polo nacional de tecnologia. E, com a concretização do Parque Tecnológico, estaremos atingindo mais este objetivo. É educação, emprego e renda, em um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo. E o melhor é saber que ainda temos muita coisa para conquistar pela frente”, disse o parlamentar.
 
Além de criador do projeto, Rogério Marinho também foi responsável por destinar cerca de R$ 40 milhões para a implantação do Metrópole Digital pela UFRN, tudo isso apenas por meio do seu mandato e das suas emendas parlamentares.
 
Ainda nesta terça, o Sebrae-RN e a UFRN assinarão um termo de cooperação técnica em apoio ao Parque Tecnológico Metrópole Digital. A ideia do convênio é criar e compatibilizar formas de apoio à operacionalização do parque, através das ações voltadas para os pequenos negócios que venham a se instalar no parque tecnológico ou que sejam assistidas pela Incubadora INOVA Metrópole do IMD – como mecanismo de estímulo ao empreendedorismo, a inovação e a geração de novos negócios. Além disso, o Sebrae participaria da definição das ações a serem desenvolvidas.
 
Atualmente, através da parceria do Sebrae com o IMD, 23 empresas estão participando da incubação. Nessa fase, que tem duração de até três anos, as empresas contam com uma sala individual, com toda infraestrutura, e assessoria em todas as dimensões do negócio, contábil, de mercado e de gestão. Além de uma equipe de psicologia que estuda o perfil empreendedor dos integrantes das empresas incubadas, os empresários podem também utilizar um Datacenter, salas de reunião, área de treinamento e laboratórios instalados numa área de aproximadamente 10 mil metros.
 
A Inova Metrópole Digital faz parte do Instituto Metrópole Digital, instalado na UFRN, tem capacidade para atender até 50 empresas inovadoras e que desenvolvem ou fazem uso intensivo de Tecnologia da Informação (TI).
 
(Da assessoria do deputado, com informações da Agência Sebrae e do site IMD)

Compartilhe:
15 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *